São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco do Brasil abre agência para "teens"em São Paulo

Telão e luzes de néon compõem o ambiente da loja em shopping

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Luzes de néon colorido no teto, posters do James Dean, computadores ligados à Internet, loja de camisetas e poltronas em frente a um telão com imagens da Direct TV.
O cenário não é o de uma nova casa noturna da capital paulista, mas sim da agência "teen" do Banco do Brasil, que começa a funcionar hoje no shopping Paulista.
O BB pretende reforçar sua posição como banco de varejo. A previsão é que pelo menos dez mil contas -para pessoas entre 13 e 20 anos- sejam abertas até o final do ano.
"Estamos querendo nos aproximar do executivo de amanhã. A idéia é rejuvenescer a clientela e também atrair os pais", diz Paulo César Ximenes, presidente do BB. Não há valor mínimo para o depósito inicial, mas o adolescente só poderá abrir a conta sob a responsabilidade de um adulto.
O "teen" terá um cartão Visa com sua foto e poderá, além de efetuar saques, obter descontos entre 5% e 15% em lojas e cinemas do shopping que estão fazendo parceria com o BB.
"A agência será o point de encontro da garotada", afirma o superintendente do BB em São Paulo, Wolney Ferreira. Segundo ele, o banco efetuou uma pesquisa e descobriu que o shopping Paulista é o local onde o adolescente passa a maior parte do seu tempo na cidade. "Ele gasta, em média, oito horas diárias." A agência terá ainda funcionários adolescentes. Ela funcionará ao lado de uma agência já existente no shopping.

Texto Anterior: Grupo Folha participa da maior feira mundial de multimídia
Próximo Texto: Anfavea quer acordo para evitar cotas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.