São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Figurinhas da televisão são arma para atrair a atenção do público

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

As atrizes Luiza Tomé, Taís Araújo, as modelos Valéria Valenssa e Paula Melissa e a apresentadora infantil Eliana prometem ser os maiores destaques do Carnaval paulistano.
O maior desfalque, sem dúvida, é a atriz Isadora Ribeiro. Grávida de dois meses, ela foi desaconselhada de desfilar pelo médico.
Isadora declinou de um convite de sua escola de coração em São Paulo, a Gaviões da Fiel, para participar da homenagem a seu ex-marido, Hans Donner, promovida pela Mocidade Alegre.
"Infelizmente estou com problemas de sangramento na gravidez e o meu médico pediu que eu não desfilasse. Então não vai dar para mim este ano", contou à Folha, ontem, por telefone.
Luiza Tomé foi confirmada na última semana para ser a musa da bateria da Tom Maior.
Segundo a atriz, é a primeira vez que desfila. "Nunca deu antes, porque geralmente eu fujo do Carnaval, viajando."
"Este ano, como estou gravando 'A Indomada' (próxima novela das 20h30 da Globo) e não vou viajar, aceitei na hora o convite da Tom Maior, com a possibilidade de estrear numa escola da cidade onde moro há dois anos", conta.
A Tom Maior também leva para o sambódromo Gisele Alves, 26, eleita rainha do Carnaval paulistano. Estará ao lado de Luiza, como a madrinha da bateria.
Paula Melissa, capa de Playboy de janeiro, será a rainha da X-9. Diz que já decorou o samba da escola e que pretende se divertir e sambar muito, desfilando no chão -o que não ocorre no Rio, onde sai como destaque num dos carros da Portela.
Ontem, ela exibiu a fantasia que estará vestindo no desfile de hoje, desenhada por Augusto de Oliveira. O maior problema para ela e sua mãe, a pedagoga Neusa, será transportar a enorme fantasia, com enfeite para cabeça e adorno para as costas gigantescos.
Ontem, ela cogitava conseguir uma Kombi da escola para levá-la ao sambódromo.
A atriz Taís Araújo, protagonista da novela "Xica da Silva", da Rede Manchete, faz parte de um time de estrelas negras que desfilará pela Nenê de Vila Matilde. Sua fantasia não prima pela criatividade -vai de Xica da Silva.
Valéria Valenssa também repete a roupa -ou a falta dela. Desfila como a personagem da vinheta Globeleza, criada por Hans Donner, que se encaixa bem no enredo da Mocidade Alegre, que homenageia o designer.
Apesar de aparecer mais vestida que as demais, como um anjo em um carro da Vai-Vai, representando a religiosidade mineira, a apresentadora infantil Eliana, deve cativar o público com sua simpatia.
Angelical, ela pediu que o carnavalesco Chico Spinoza aumentasse sua fantasia.
Osmar Santos
A Unidos do Peruche vai tentar emocionar o público com o ex-locutor esportivo Osmar Santos.
Outro comunicador que estará na avenida, mas pela Tom Maior, é o apresentador Raul Gil. Ele sai no papel de Chacrinha, comandado um time de ex-chacretes vestidas de chacretes.

Texto Anterior: Águia de Ouro; Leandro de Itaquera; X-9 Passo de Ouro; Gaviões da Fiel; Rosas de Ouro
Próximo Texto: Tom Maior; Vai-Vai; Mocidade Alegre; Unidos de Peruche; Nenê de Vila Matilde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.