São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques da guerrilha colombiana matam 12

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma onda de ataques lançados pelas guerrilhas da Colômbia ontem deixou pelo menos 12 mortos e dois policiais desaparecidos.
O maior dos ataques ocorreu em Cubará (350 km a noroeste de Bogotá, a capital). Ali, centenas de guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) tomaram o controle da cidade por várias horas e mantiveram combates prolongados com cerca de 20 policiais.
Segundo o Ministério de Defesa, cinco policiais, três civis e três guerrilheiros morreram. Dois policiais estão desaparecidos.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, a maior guerrilha do país, mataram um soldado ontem em ataque a uma base militar no sul de Bogotá.
A ação da guerrilha se estendeu à Venezuela. Um grupo da ELN atacou soldados venezuelanos em La Victoria, na Venezuela, deixando três deles feridos.

Texto Anterior: Militares alertam Boris Ieltsin sobre crise nas Forças Armadas
Próximo Texto: Polícia do Peru retoma guerra de músicas contra MRTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.