São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Psicólogas agenciam babás especializadas

Projeto Cuidar é voltado para excepcionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Consultores recomendam que, para se dar bem no mercado, é preciso ter um diferencial para oferecer ao cliente.
As psicólogas Karina Sauma Makul e Marina Spinelli apostaram em um segmento específico, o de crianças excepcionais, quando criaram o Projeto Cuidar.
O negócio delas agencia babás mais do que especializadas. Treinadas por psicólogos, as babás que se empregam continuam a receber orientação por mais dois meses.
A taxa de agenciamento, que é equivalente ao salário de um mês da profissional, dá direito a substituição da babá, caso não haja adaptação no período.
Segundo Marina, o conceito de babás especiais é muito recente. "A procura ainda não atingiu a expectativa. Para completar o orçamento, diversificamos atendendo também crianças normais."
Hoje, a empresa conta com três babás trabalhando com crianças normais e negocia com outra para cuidar de um caso especial.
Conseguir trabalho por intermédio de uma agência especializada pode render às babás um salário acima da média do mercado.
"As nossas contratadas chegam a receber R$ 800, quando são bem instruídas e dormem no emprego. A média do mercado é R$ 500."

Onde encontrar - Projeto Cuidar: (011) 241-9200

Texto Anterior: Campinas vai abrigar feira de franchising; Regarder quer abrir novas óticas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.