São Paulo, domingo, 9 de fevereiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ford Taurus volta mais arrojado Preço mínimo é de R$ 49,4 mil LUCIANO SOMENZARI
O modelo, que concorre na mesma faixa de marcado do Omega, terá preço mínimo de R$ 49,4 mil. Com bancos revestidos de couro e teto-solar, o Taurus passa a custar R$ 53 mil. Os primeiros Taurus chegaram oficialmente ao país em maio de 94, mas as mudanças de alíquotas do imposto de importação promovidas pelo governo fizeram a montadora interromper a importação durante quase todo o ano passado. As diferenças entre o Taurus de 94 e o atual são tantas que é possível dizer que o modelo manteve apenas o nome igual. A completa remodelação do carro foi feita em 95. Os estilistas da Ford abusaram das linhas curvas, as formas ovais permeiam toda a extensão da carroceria e do painel. O motor de seis cilindros em V e de 24 válvulas ganhou mais 60 cavalos (cv) e passa a desenvolver 200 cv de potência. O fabricante garante que esse propulsor só vai exigir manutenção depois de rodar 96.000 km. Antes disso, segundo a Ford, o carro requer apenas trocas de óleo. Apesar dos números de carro esportivo, o Taurus se comporta com discrição no trânsito. Não é do tipo que oferece respostas rápidas, numa arrancada, por exemplo, nem direção mais esportiva, bem ao gosto do brasileiro. Em parte por causa do câmbio automático -item de série-, pelo peso -1.513 kg- e pela suspensão -bastante macia. São fatores que tornam o carro confortável, a predileção do público norte-americano, sem contar o seu farto espaço interno. Se não fosse seu arrojado design, todos diriam que é um típico carro norte-americano. Texto Anterior: Saiba como diferenciar cada tipo de lubrificante Próximo Texto: Copperhead é projeto que pode chegar às ruas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |