São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

O meu é maior; Lugar ao sol; Louco por uma estrada; Motoniveladora; Salivando; Hemorragia orçamentária; PSDB do B; Alvo ministerial; Julgamento tucano; Sem susto; Pedindo a bênção; Garoto propaganda; Flanando em Londres; Ataque telepático; Luxão inglês; Prosa mineira

O meu é maior
Do líder do PSDB na Câmara, José Aníbal, sobre a ameaça de o PFL fazer um bloco com o PPB para não perder a maioria para a dobradinha PSDB-PTB: "Se eles fizerem um bloco com o PPB eu faço outro com o PMDB".

Lugar ao sol
Não é só por amor ao PSDB que José Aníbal se esforça tanto para formar o bloco com o PTB. Se a união das duas siglas gerar a maior bancada da Câmara, ele, que está deixando a liderança tucana, pode ser líder do governo.

Louco por uma estrada
Luiz Carlos Santos não pára de cobiçar o Ministério dos Transportes. Tenta o apoio do antigo, Luís Eduardo Magalhães, e do novo presidente da Câmara, Michel Temer -um velho colega dos governos Fleury e Quércia.

Motoniveladora
Não é por falta de candidato que Newton Cardoso, do PMDB mineiro, deixará de emplacar o ministro dos Transportes. Além dos conterrâneos Genésio Bernardino e Saraiva Felipe, faz fezinha em Luiz Carlos Santos.

Salivando
A apetência peemedebista pelos Transportes se explica menos pela afinidade com o asfalto e mais pela gorda fatia do orçamento de que o ministério dispõe. Em 96, foi 25% de tudo que a União investiu no país.

Hemorragia orçamentária
Já foi maior o poder dos pefelistas pernambucanos. Irrigação, programa de mais peso político do ministério de Gustavo Krause (PFL-PE), caiu de 1º para 5º lugar no ranking de investimentos no ano passado.

PSDB do B
Um grupo de senadores tucanos é contra uma alternativa cogitada dentro do próprio partido. Fazer de José Serra (PSDB-SP) presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e candidato à sucessão de ACM (PFL) em 99. FHC só observa.

Alvo ministerial
Para recuperar pontos derrubados da reforma da Previdência na Câmara, Stephanes se reúne com líderes do Senado a partir do dia 20. Prioridade: idade mínima para aposentadoria -55 para mulher e 60 para homem.

Julgamento tucano
Está na mesa de Covas, à espera de sanção, projeto de Paulo Teixeira (PT) que obriga empresas de assistência médica e de seguro saúde a cobrir doenças graves. Como Aids, certos tipos de câncer e de doenças psíquicas.

Sem susto
Em Londres, FHC disse que a crise política no Equador não atrapalha a imagem do Brasil: "Na Europa já existe capacidade de separar os problemas de um país dos problemas dos outros países (da América Latina)".

Pedindo a bênção
Pitta pediu sua primeira audiência a d. Paulo Evaristo Arns. Quer conselhos do cardeal para a ação social em São Paulo.

Garoto propaganda
FHC deu quatro entrevistas ontem à mídia internacional. Para as redes de TV CNN (americana) e BBC (inglesa). E para os jornais "Financial Times" e "The Times", ambos britânicos.

Flanando em Londres
FHC almoçou ontem à beira do rio Tâmisa, no restaurante Waterside. O menu dos clientes normais custava cerca de US$ 72. O embaixador em Londres, Rubens Barbosa, pagou a conta.

Ataque telepático
Na comitiva presidencial, brincava-se com a coincidência entre as ameaças de Serjão a Jaime Lerner e o atropelamento do governador paranaense em Londres. Serjão ficou no Brasil.

Luxão inglês
FHC usou ontem, em Londres, uma enorme limusine Daimler-Benz preta, chapa N30BCH.

Prosa mineira
O secretário da Segurança Pública de Covas, José Afonso da Silva, acaba de estrear na literatura com o romance: "Buritizal, A História de Miguelão Capa Égua", da Editora Paz e Terra.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do deputado Paulo Bernardo (PT-PR), sobre o fato de sua recém-inaugurada "homepage" na Internet, a rede mundial de computadores, ter dados mais atualizados sobre a execução orçamentária de 96 do que a do Ministério do Planejamento:
- Vai ver que o Ministério da Fazenda não contou para eles (do Planejamento) sobre os números mais recentes.

Próximo Texto: A felicidade dura pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.