São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Disney e 'neto' de Zé Carioca abrem o Carnaval do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

No primeiro ano em que temas não-brasileiros puderam ser apresentados no Sambódromo, o Carnaval 97 do Rio de Janeiro começou com personagens de Walt Disney na Marquês de Sapucaí.
Escola que subiu para o Grupo Especial este ano, a Acadêmicos da Rocinha mostrou o enredo "A Viagem Encantada de Zé Carioca a Disney", homenagem aos 25 anos da Disney World, em Orlando (EUA). O desfile começou às 19h40, com dez minutos de atraso.
Na frente da escola, desfilaram o
"filho" e o "neto" de Zé Carioca. José de Oliveira 2º, 49, e José de Oliveira 3º, 23, são, respectivamente, filho e neto de José de Oliveira, músico do Bando da Lua que inspirou a criação do personagem.
Alguns destaques da escola, como a madrinha da bateria, Bianca Rinaldi, 22, e Ana Paula de Almeida -ex-namorada do jogador Romário- começaram o desfile só de biquíni, porque as fantasias não chegaram a tempo. Ana Paula chegou a chorar no início do desfile.
Na avenida, a escola mostrou diversos efeitos especiais -como luzes e fumaça coloridas- criados com a ajuda de técnicos da Disney, que ajudou a patrocinar o desfile.
A segunda escola a desfilar ontem seria a Unidos da Tijuca, com o enredo "Viagem Pitoresca pelos cinco Continentes num Jardim". A idéia desenvolvida pelo carnavalesco Lucas Pinto previa uma viagem por cinco Continentes para exaltar as belezas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Após a Tijuca, entraria a Porto da Pedra, que traria entre seus componentes uma ala de doentes mentais para ajudar a desenvolver o enredo "No Reino da Folia Cada Louco Com sua Mania".

Próximo Texto: Quatro escolas disputam o título em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.