São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Águia de Ouro faz desfile fraco

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Primeira escola a desfilar, a Águia de Ouro, da Pompéia, é a mais cotada a ser rebaixada para o Grupo 1. Mesmo com um samba de refrão forte, a Águia fez o desfile menos empolgante.
O confuso enredo "Siyau-Yu - do Grão Sagrado do Passado à Esperança do Futuro" não conseguiu empolgar os 2.500 componentes.
O presidente da Águia, Sidnei Antonio Carrioulo, concordou que o desfile foi fraco e que dificilmente a escola permanecerá no grupo de elite. "Por problemas no equipamento de som, o retorno da bateria estava atrasado. Isso amarrou a harmonia e a evolução."
As outras candidatas a deixar o Grupo Especial são a Tom Maior e a Leandro de Itaquera.
Segunda escola a desfilar, a Leandro apresentou coreografias e alegorias mais luxuosas que as da Águia de Ouro. Mas a escola de Itaquera foi superada por praticamente todas as escolas que desfilaram posteriormente.
O presidente da escola, Leandro Alves Martins, também reclamou de problemas na aparelhagem de som, que, segundo ele, podem tirar pontos da agremiação.
Ele não acha que a Leandro corra risco de rebaixamento. "Fomos bem nos dez quesitos."
Já a Tom Maior foi prejudicada por desfilar entre duas grandes escolas, a Vai-Vai e a Rosas de Ouro, campeã e vice, respectivamente, em 96. "Para a Tom é tudo mais difícil. Mas nos manteremos no Grupo Especial", diz o presidente Marko Antônio da Silva.
(OC)

Texto Anterior: Samba da X-9 é o melhor de 97
Próximo Texto: Delegacia móvel tem pouco trabalho; Osmar Santos assiste a todo o desfile de SP; Falta de fantasias frustra estrangeiros; Saúde prega sexo seguro na passarela; Camisinhas têm embalagem de 1996; Ator recusa carro com modelo nua; Ida empresta medalhas a colegas 'olímpicos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.