São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor elogia ensino em tempo integral

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o coordenador científico da Escola do Futuro da USP (Universidade de São Paulo), Fredric Michael Litto, 58, a escola em tempo integral proporciona uma experiência enriquecedora aos alunos.
Segundo ele, a participação da criança em grupos de teatro ou dança, por exemplo, é muito benéfica em sua formação.
Em sua opinião, a maior virtude dessas atividades é ensinar os alunos a trabalhar em equipe. "A criança aprende a respeitar o outro", diz.
Ele também acredita que, se a criança não aprender a apreciar a música e o teatro na escola, dificilmente vai aprender fora dela."'Esses conhecimentos vão ficar para o resto da vida", diz.

Texto Anterior: Escolas dão período integral para poupar tempo de alunos
Próximo Texto: Megaescola para o trabalhador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.