São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG tem 12 mortes por afogamento

Motivo é o calor forte no Estado

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que pelo menos 12 pessoas morreram afogadas em rios e represas do Estado nos dois primeiros dias de Carnaval.
O recorde de afogamentos registrado pelos bombeiros nos últimos anos é de 66 vítimas, ocorrido em janeiro de 1995.
O capitão João Batista de Souza, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros na região metropolitana de Belo Horizonte, disse que a principal razão do grande número de afogamentos foi o forte calor que atingiu o Estado.
Segundo Souza, 58 bombeiros fazem plantão nas represas de maior frequência de banhistas da região metropolitana no feriado.
Ontem, o calor diminuiu. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros foi chamado, durante a manhã, para resgatar os corpos de duas vítimas, em represas de Belo Horizonte e João Monlevade (114 km da capital mineira).
No primeiro dia de Carnaval, os bombeiros conseguiram resgatar nove corpos. Não foi encontrado, porém, o corpo de uma das vítimas, Fernando Severino Barbosa, 21, que se afogou anteontem na represa de Três Marias.
Também no sábado, os irmãos Anselmo, 14, e Assis dos Reis Ferreira, 17, se afogaram no rio São Francisco, no município de Ibiaí (675 km de Belo Horizonte).

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Chuva provoca inundação e desabamento em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.