São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engana-se quem pensa que ejacular e gozar é a mesma coisa

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 20 anos e algumas dúvidas sobre sexo. Nós homens (achamos que) conhecemos nosso corpo, mas temos dúvidas sobre o corpo das mulheres. Quando o homem ejacula ele sente muito prazer; gostaria de saber se a mulher sente o mesmo que o homem e se em uma transa os dois chegam juntos ao orgasmo (o que acho difícil). Outra coisa: sabemos que a menstruação é involuntária, pois o corpo da mulher precisa se desfazer do óvulo não fecundado. Não seria a masturbação masculina também involuntária (nem sempre) para o organismo se livrar dos espermatozóides não usados?"

resposta Sabe a melhor parte da sua carta? O que vem entre parênteses! Lá estão as grandes dicas! Você mesmo duvida (e com razão) desse conhecimento que os homens têm do próprio corpo. Os homens da sua idade, um pouco mais e um pouco menos, têm é muito preconceito com o corpo que têm, isso sim! Para falar a verdade, ficam tão preocupados em conhecer cada milímetro do órgão -aquele que anda posando de peru na propaganda- que todo o restante fica esquecido.
Só para você ter uma idéia: está assim de homem que acredita que ejaculou, gozou. Não. Funciona assim: quando o cara se excita, o nível de tensão do organismo vai crescendo, crescendo, até chegar a um ponto insustentável. Aí transborda e o corpo sente o maior alívio, claro, pois a tensão cai a zero. E desde quando alívio é prazer?
As mulheres podem sentir um prazer enorme em uma transa com o namorado em um dia, e em outro, mesmo fazendo tudo igual, o prazer vem menorzinho. Assim também acontece com os homens: nem sempre o prazer tem o mesmo tamanho e intensidade em cada ejaculação que ocorre. Pode até acontecer de ter ejaculação sem prazer algum e um prazer imenso sem ejaculação, por que não?
A história de o casal chegar junto ao orgasmo incomoda muita gente. Pensa em uma coisa: quando você vai jantar com a namorada fica medindo o tempo entre as garfadas para que os dois terminem juntos? Certo que não! E quem termina antes fica esperando o outro bem ali ao lado, para desfrutarem juntos da sobremesa, não é?
Mas o diploma de honra ao mérito vai para a sua explicação que justifica a masturbação. Meu, que viagem! Tem tanta culpa que até precisa criar uma teoria a respeito da necessidade de a masturbação existir? Não, você vai ter de se masturbar sem essa, nu e cru.

Texto Anterior: Paz e amor; Liberdade de som; A mama curte; Aos fãs de Madonna; Esclarecimento; Para ver no que dá; Saudades de Science; Saudades 2; Namoro é problema?
Próximo Texto: Além de samba, semana da folia também tem pop, rock e reggae
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.