São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vascaíno, teve 3 filhos

DO BANCO DE DADOS

Mário Henrique Simonsen gostava tanto de óperas quanto de números, mas foram estes últimos que regeram uma boa parte da sua vida dedicada à política econômica, aos negócios e às atividades acadêmicas.
Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Simonsen viveu o que se poderia chamar de o martírio maior de todo e qualquer economista: a busca do equilíbrio e do entrosamento entre a teoria e a prática.
Matemático brilhante, escreveu uma dezena de livros sobre macro e microeconomia.
A experiência no governo, e também fora dele, fez de Simonsen um consultor sempre às voltas com perguntas sobre controle da inflação, âncora cambial e equilíbrio das contas públicas.
Nascido a 19 de fevereiro de 1935 no Rio de Janeiro, casou-se com Iluska Pereira da Cunha com quem teve três filhos.
Filho e neto de economistas, Simonsen estudou no Colégio Santo Inácio e formou-se em engenharia civil com especialização em engenharia econômica, em 1957. À época, Simonsen trabalhou como assessor técnico na Ecotec - Economia e Engenharia S.A., onde permaneceu até 1959.
Entre 1958 e 1964, foi também professor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, da Escola Nacional de Engenharia e do Conselho Nacional de Economia.
Formou-se em Economia e Finanças em 1963.

Texto Anterior: Campos destaca trabalho como professor
Próximo Texto: Ex-ministro admirava ópera e música erudita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.