São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas têm dificuldades para obter donativos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fórum Regional Leste 2 da Ação da Cidadania, o comitê de mutirão e a Sociedade Amigos da Vila Mara estão encontrando dificuldades para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Jardim Pantanal, em São Miguel Paulista, zona leste.
A região foi a mais atingida em São Paulo pelas chuvas do final do mês passado. A maior parte do bairro ficou alagada. Segundo a Defesa Civil Estadual, quatro pessoas morreram afogadas por causa da inundação. O número total de desabrigados chegou a 865.
Hoje, ainda há 381 pessoas morando em alojamentos provisórios. Muitas casas continuam alagadas. No comitê de mutirão da Vila Mara, estão cadastradas cerca de 650 famílias.
A campanha de arrecadação de donativos começou logo depois da inundação. "A meta inicial é arrecadar 500 cestas básicas", disse a psicóloga e voluntária Conceição Aparecida Peres Munhoz.
Segundo a psicóloga, apesar da situação emergencial, está sendo difícil conseguir doações. "A população que mora em torno do Jardim Pantanal é pobre. Eles ajudam, mas é muito pouco. É preciso ajuda do pessoal de fora", disse.

Quem quiser fazer doações deve ligar para os telefones 297-7355 e 958-9915. As doações também podem ser enviadas para a sede do fórum (rua Francisco Rodrigues Seckler, 430, Itaquera) ou para o mutirão (rua São Gonçalo do Rio das Pedras, 972, Vila Mara)

Texto Anterior: Mulheres, salvem seus úteros
Próximo Texto: Bairros ficam sem luz por mais de 30 h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.