São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna cospe e fica nua

DO "EL PAÍS"

Os sete dias que Madonna ficou hospedada no Hotel Le Meridien em Barcelona são lembrados pelos empregados como a semana fatídica.
A estrela não se contentou em instalar um ginásio no apartamento, incluindo uma Harley Davidson com pedais para fazer bicicleta de manhã.
"Gritava pelas escadas, abria a porta completamente nua e cuspia no chão para chamar a atenção", lembra Ana Miquel, relações públicas do lugar.
No entanto, o mito do músico quebra-hotéis parece ser coisa do passado, segundo afirmam os responsáveis de hotéis com tanta tradição em receber artistas como o próprio Le Meridien, o Palace, de Madri ou o La Residencia, de Mallorca.
"As empresas de discos são boas clientes e os grandes artistas dão fama ao hotel" declarou Carmen Castro, relações públicas do Palace. Neste hotel já se hospedaram Bon Jovi, Take That, Sting, David Bowie e Pink Floyd.
O pessoal do La Residencia é da mesma opinião. Este hotel é propriedade do magnata Richard Branson, fundador da discos Virgin, e pelos seus corredores já circularam Mike Oldfield (cliente habitual), Van Morrison ou Annie Lennox. "Nunca fazem escândalo, porque vêm aqui para fugir da confusão", declarou o relações públicas Juan Bauza.
Claire Moly, do Hotel Pike's em Ibiza, nunca teve uma visão tão inspiradora mas já presenciou a chegada ao hotel de George Michael (que filmou nele seu primeiro vídeo), Kylie Minogue e -horror dos horrores!- Guns N' Roses.
"Todos nos diziam: vocês são loucos! Como vão permitir que eles se hospedem aqui? No fim, descobrimos que eram garotos normais e muito simpáticos."
Mas sem dúvida o maior sofrimento dos empregados dos hotéis é causado pelos fãs. São capazes de passar dias e noites inteiros na porta do hotel, bloqueiam a entrada, pintam as paredes com declarações de amor, provocam as reclamações dos outros clientes ...
E podem causar até superlotação no hotel: muitos fãs, sozinhos ou acompanhados de suas mães (principalmente as garotas).
No Le Meridien, situado em Las Ramblas, Barcelona, já se hospedaram Prince, Michael Jackson, Gloria Estefan, Mark Knopfler e Kenny G. Alguns famosos deixaram lembranças inesquecíveis entre os empregados do hotel.
Bobby Brown pediu uma paella para 90 pessoas às três da manhã. Por sua vez, Michael Jackson chamou a atenção pela sua discrição. Entrou no hotel escondido dentro de uma caixa de música, ocupou 60% do hotel e tudo o que o pessoal conseguiu ver dele foi seu cozinheiro especializado em cozinha japonesa.
Mais surpreendente foi Prince. Durante sua estadia no hotel faltou força em toda a cidade de Barcelona e o músico, que não pode ensaiar no quarto, desceu até o bar para comer amendoim com uma colher de café.

Texto Anterior: Astros do rock põem hotéis na história
Próximo Texto: Conheça os atrativos dos hotéis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.