São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frequentadores de site sobre sexo são vítimas de fraude

Vírus eleva conta telefônica para R$ 900 ou mais

MARIA ERCILIA

Tomaram um susto os frequentadores do site Sexygirls.com, que tratava já se sabe do quê. Ao entrar na página, o incauto era avisado de que as fotos eram de graça, mas ele precisava de um programa "visualizador", disponível no site.
Só que o programa se portava como um vírus. Desconectava o modem, abaixava o volume do alto-falante e ligava para um telefone em Moldova (leste da Europa). A ligação era transferida para o Canadá, e a conexão com o site reestabelecida. O resultado eram contas de telefone de US$ 900 ou mais.
As vítimas em princípio acharam que o problema era no telefone, e não no acesso à Internet. As dívidas não serão perdoadas, por se tratar de ligações internacionais.
Depois dessa, o negócio é dobrar a atenção ao copiar programas de origem duvidosa. No caso deste, só seria possível detectar a fraude ouvindo o clique do telefone, quase imperceptível ou, quando o modem é externo, observando as luzes do display.

Texto Anterior: CORREIO ELETRÔNICO
Próximo Texto: Ninfetas são as últimas mulheres inalcançáveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.