São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Viradouro vence no Rio e X-9 em SP

DA REDAÇÃO

Unidos do Viradouro no Rio e X-9 em São Paulo são as escolas campeãs do Carnaval deste ano. O título é inédito para as duas escolas, praticamente estreantes nos grupos de elite. As duas também venceram suas rivais pela mesma diferença na pontuação final: 0,5 ponto.
Com o enredo "Trevas! Luz! A Explosão do Universo", desenvolvido pelo carnavalesco Joãosinho Trinta, a escola de Niterói superou a Mocidade Independente, vice-campeã.
A Viradouro inovou em sua apresentação usando muito preto nos carros alegóricos e fantasias, além de ousar ao mesclar funk e samba na batida de sua bateria.
Em São Paulo, a X-9 venceu a Vai-Vai, segunda colocada, com o enredo "Amazônia - A Dama do Universo". Com muitas penas e plumas, a escola conseguiu empolgar a arquibancada com um samba-enredo fácil de ser assimilado.
Houve tumulto após a divulgação do resultado em São Paulo, e o presidente da liga das escolas e também da X-9, Laurentino Borges Marques, foi agredido por um integrante da Gaviões da Fiel inconformado com a derrota.
Na pontuação final, foram rebaixadas para o segundo grupo do Rio Acadêmicos da Rocinha, Império Serrano, Estácio de Sá e Acadêmicos de Santa Cruz. Em São Paulo, caíram a Tom Maior e a Águia de Ouro.

LEIA MAIS sobre o Carnaval nas págs. 3-2 e 3-3

Próximo Texto: Escola credita campeonato a Joãosinho 30
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.