São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blocos desfilam em Olinda até domingo

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O bloco "Bacalhau do Batata" manteve uma tradição de 22 anos de saídas na Quarta-Feira de Cinzas e desfilou na manhã de ontem em Olinda (PE).
Na concentração, no Alto da Sé (área histórica da cidade), houve distribuição de munguzá (comida de milho) para os foliões. Alguns deles haviam dormido no local. Previsto para começar às 9h, o desfile só começou depois das 10h.
O "Bacalhau do Batata" foi fundado em 1965, pelo garçom Isaías Ferreira da Silva, morto em 1994. O bloco destinava-se originalmente a proporcionar um pouco de folia aos profissionais que trabalham durante o Carnaval, como no caso do seu fundador. Atualmente, é um dos eventos marcantes do Carnaval pernambucano.
Além do "Bacalhau", outros 15 blocos estavam previstos para desfilar ontem em Olinda. O mais famoso deles, o "Urso Maluco Beleza", criado pelo cantor e compositor Alceu Valença, iria sair no final da tarde.
Para a noite estava prevista a saída do bloco "Segura a Coisa", que defende a liberação da maconha. Hoje à noite sai o bloco "Parou Por Quê?" e, no domingo à tarde, o "Palhaço Arco-Íris".

Texto Anterior: Encontro de trios reúne 50 mil na BA
Próximo Texto: Letra de samba decide título pela X-9
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.