São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia investiga surto de diarréia no litoral

Prefeitura fará análise de água

DA FOLHA VALE

A Polícia Civil de São Sebastião (215 km de SP) abriu inquérito para apurar a responsabilidade pelo surto de diarréia que atingiu cerca de 500 pessoas em janeiro.
Zappi diz que enviou ofício à Secretaria da Saúde pedindo informações sobre as providências adotadas para descobrir as causas da doença. O delegado solicitou os laudos das análises feita pelo Instituto Adolfo Lutz nas amostras de água da Sabesp, fontes alternativas e no sorvete Sabor de Verão.
Os laudos vão fazer parte da perícia técnica que está sendo feita pela Polícia Civil. O superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp no litoral norte, João Carlos Simões, disse que a empresa apóia a decisão da Polícia Civil de investigar o caso. Os proprietários da Sabor de Verão de Juqueí não foram localizados pela Folha.
Segundo o delegado, a perícia vai apurar se houve negligência por parte da sorveteria ou da Sabesp -caso seja confirmada a contaminação em água distribuída pela empresa na costa sul.
Segundo Zappi, os responsáveis pela qualidade dos produtos contaminados vão responder a processo por crime culposo -cometido sem intenção.
As causas do surto, segundo a secretaria, teriam sido a água contaminada de fontes alternativas e também da Sabesp, além do sorvete sabor de Verão. Três análises foram feitas em amostras de água e do produto. Em dois exames pedidos pela Secretaria da Saúde, foi apontada contaminação em água de uma fonte operada pela Sabesp.
Um terceiro exame, pedido pela Sabesp, apontou a água da empresa como potável. O secretário Municipal da Saúde, Juan Pons Garcia, fará nova coleta na segunda nos bairros Juqueí e Barra do Una.

Texto Anterior: Cidade registra 1.102 acidentes no feriado
Próximo Texto: Campinas tem 74 casos de meningite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.