São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menina morre atropelada por jet ski

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Gesielle dos Santos Varolo, 13, morreu anteontem atropelada por um jet ski na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). O corpo da garota foi encontrado somente ontem à tarde.
O acidente aconteceu por volta das 16h30, sob uma ponte da represa, na altura do km 44 da rodovia Índio Tibiriçá.
A menina havia pulado da sapata de uma das colunas da ponte em direção à outra sapata.
Nesse momento, um grupo em seis jet skis se aproximava em alta velocidade. A polícia não descarta a possibilidade de um sétimo piloto no grupo.
Gesielle teria sido atingida pelo jet ski depois de saltar, quando retornava à superfície.
Segundo sua colega Tatiana Esteban, 15, que presenciou o acidente, Gesielle teria sido atingida novamente por um segundo jet.
"Eu pulei na água para tentar salvar Gesielle, mas não consegui tirá-la da água", disse Rodrigo Santos da Silva, 14, amigo das meninas.
O corpo da garota foi encontrado ontem, às 14h, pelo Corpo de Bombeiros -quase 22 horas depois do acidente.
Bombeiros
Segundo o tio de Gesielle Givaldo dos Santos, 25, no momento do acidente, o Corpo de Bombeiros procurava o corpo de um homem que havia desaparecido no mesmo dia na represa e, por isso, teria mandado os pilotos se afastarem do local.
Os bombeiros não confirmam a informação de que pediram para o grupo se afastar.
No momento do atropelamento, nenhum dos pilotos dos jet skis teria parado.
"Depois de uns dez minutos um deles retornou, mas quando viu que tinha mais de 20 pessoas aguardando por eles com pedras na mão, resolveu fugir", contou Rodrigo.
A polícia aponta como suspeito do atropelamento Roberto Watanabe, que mora no bairro de São Miguel Paulista (SP). Ele foi indiciado por homicídio culposo (não-intencional).
Um jet ski, apontado como pertencente a Watanabe, foi encontrado abandonado na represa. Ele é preto, azul escuro e verde e possui a figura de uma mulher nua pintada na frente.
"Por enquanto não temos informações confirmadas de um segundo jet ski que também teria se chocado contra a garota. Estamos investigando essa possibilidade", disse o titular da Delegacia de Ribeirão Pires, José Rosa Incerpi.
Até o final da tarde de ontem, Watanabe não havia sido localizado. Segundo a polícia, a informação de que ele teria sido o responsável pelo atropelamento teria sido dada por cinco colegas que pertenciam ao grupo de jet ski.
Há possibilidade de um sétimo piloto, que também não se apresentou, ou de um dos cinco rapazes do grupo -que aparecem como testemunhas- ter sido o segundo piloto a atropelar a garota.

Texto Anterior: Enxurrada em rio no PR faz um morto
Próximo Texto: Ladrões rendem 25 e assaltam padaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.