São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sambista morre antes de desfile

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

O desfile da apoteose, concebido como a "Apoteose dos Sonhos" pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), foi a 'apoteose dos problemas'.
Uma mulher identificada como Ieda S. Duarte, integrante da ala das baianas da Salgueiro, após ser socorrida pela equipe médica do Anhembi, morreu no PS de Santana, às 4h30 de ontem.
Ela não chegou a desfilar (a Salgueiro desfilou às 5h). Segundo o PS de Santana, ela teve uma crise de hipertensão, que resultou em edema pulmonar, causando a morte da foliona.
O desfile dos blocos do Grupo Especial, parte do programa, que deveria terminar à 0h de quarta, acabou só à 1h30. Além disso, a Vai-Vai não conseguiu levar seus carros para a concentração, passando as alegorias pela pista.
Na sequência, desfilaram Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche, Salgueiro e Mangueira, que levantou o público, já às 7h, ao parar sua apresentação para um show da bateria. A apoteose terminou por volta das 9h, após os desfiles da Vai-Vai e Nenê.

Texto Anterior: Campeã 'subiu' há três anos
Próximo Texto: Enterro nas estrelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.