São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebidas e hotéis lucram com o Carnaval

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermercados e a rede hoteleira são dois setores que estão festejando as vendas geradas pelo Carnaval deste ano.
Segundo Luiz Ratto, diretor de marketing do grupo Sendas (que reúne os supermercados das redes Sendas e Bom Marché), as vendas desencadeadas pelo Carnaval deste ano cresceram 12% em relação ao mesmo período de 96.
"O movimento foi muito bom e conseguimos vender 5% além das nossas expectativas iniciais", conclui Ratto. O diretor também ressaltou que este foi o primeiro ano em que não faltou cerveja. "Tínhamos todas as marcas e não houve limite de quantidade".
Mais 50%
O Paes Mendonça foi o supermercado a divulgar o maior aumento nas vendas de refrigerantes e cerveja: 50% com relação ao Carnaval passado.
Além de investir nas bebidas, produtos muito procurados nessa época, a rede também colocou confete, serpentina e máscaras à disposição dos consumidores-foliões. "Vendemos todo o estoque desses produtos", comemora Kiyoshi Taneno, gerente de operações da rede em São Paulo.
Apesar de não divulgar números, o Grupo Pão de Açúcar (proprietário das redes Pão de Açúcar e Extra) confirmou o aumento nas vendas obtido pelos concorrentes.
Hotelaria
Os hotéis da cidade de São Paulo também se beneficiaram: tiveram uma ocupação média acima dos 80%, conforme dados do sindicato de hotéis, bares e restaurantes.
"A ocupação dos hotéis da capital paulista cresceu em pelo menos 10 pontos percentuais com relação a 96", diz Nilton Masini Del Zotti, assessor da entidade.

Texto Anterior: Argentina pede medidas
Próximo Texto: Venda cai 40% na 25 de Março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.