São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997 |
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Bebidas e hotéis lucram com o Carnaval
CLAUDIA GONÇALVES
Segundo Luiz Ratto, diretor de marketing do grupo Sendas (que reúne os supermercados das redes Sendas e Bom Marché), as vendas desencadeadas pelo Carnaval deste ano cresceram 12% em relação ao mesmo período de 96. "O movimento foi muito bom e conseguimos vender 5% além das nossas expectativas iniciais", conclui Ratto. O diretor também ressaltou que este foi o primeiro ano em que não faltou cerveja. "Tínhamos todas as marcas e não houve limite de quantidade". Mais 50% O Paes Mendonça foi o supermercado a divulgar o maior aumento nas vendas de refrigerantes e cerveja: 50% com relação ao Carnaval passado. Além de investir nas bebidas, produtos muito procurados nessa época, a rede também colocou confete, serpentina e máscaras à disposição dos consumidores-foliões. "Vendemos todo o estoque desses produtos", comemora Kiyoshi Taneno, gerente de operações da rede em São Paulo. Apesar de não divulgar números, o Grupo Pão de Açúcar (proprietário das redes Pão de Açúcar e Extra) confirmou o aumento nas vendas obtido pelos concorrentes. Hotelaria Os hotéis da cidade de São Paulo também se beneficiaram: tiveram uma ocupação média acima dos 80%, conforme dados do sindicato de hotéis, bares e restaurantes. "A ocupação dos hotéis da capital paulista cresceu em pelo menos 10 pontos percentuais com relação a 96", diz Nilton Masini Del Zotti, assessor da entidade. Texto Anterior: Argentina pede medidas Próximo Texto: Venda cai 40% na 25 de Março Índice |
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