São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos reforços 'congestionam' São Paulo

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A chegada repentina de reforços no São Paulo "congestionou" determinadas posições da equipe, enquanto outras, como a zaga, continuam carentes.
As novas contratações podem resolver os problemas de Muricy Ramalho, mas, em contrapartida, as disputas por vagas comprometem o plano de "união do grupo" planejado pelo treinador.
Segundo Muricy, "a solidariedade entre os atletas" seria a maior arma do São Paulo para 1997.
Só na lateral direita, existem três concorrentes por um lugar no time: Cláudio, atual titular, o paraguaio Isasi e Alberto, recém-contratado junto ao Atlético-PR.
No meio-campo, a chegada de Luiz Carlos, que também veio do Atlético-PR, ameaça Adriano.
No ataque, Renato Gaúcho, quando estiver em forma, vai concorrer com cinco jogadores por duas vagas na equipe: Marques, Dodô, Aristizábal, França e Valdir.
"Isso não me preocupa. É a dor de cabeça que eu sempre quis e não estava tendo oportunidade de ter", afirmou Muricy, que ainda insiste, junto à diretoria, para que Edmundo seja contratado.
"No meu time não tem titular. Joga quem estiver melhor."
Indefinição
Mas as dúvidas atormentam o treinador já para a partida de sábado, contra o União, em Araras.
Para Muricy, Alberto e Luiz Carlos, indicados por ele, poderão estrear por terem apresentado "ótimos índices nos testes físicos".
"Alberto é muito bom no apoio, e o Luiz Carlos tem tudo para fazer o papel que o Raí desempenhava. É um jogador que marca, arma e finaliza bem", disse Muricy.
Apesar dos elogios, a tendência é o técnico manter Cláudio e Adriano, os atuais titulares. "Eles estão bem. O Cláudio, inclusive, vive uma de suas melhores fases."
No ataque, Dodô ganhou de vez a simpatia do técnico e deve continuar formando dupla com Marques. "O Dodô está no ponto certo. Entrou no time e logo se tornou uma referência para as jogadas."
O São Paulo tem nove jogadores disponíveis: Marcos, Pavão, Mona, Lino, Danilo, Sérgio, Murilo, Mauricinho e Thiago.
O meia Sandoval, que também não estava nos planos, foi emprestado ao Inter-RS por R$ 150 mil.

Texto Anterior: Extreme Games; TV; Sky Surf
Próximo Texto: Renato chega para exames
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.