São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fujimori crê em resgate

Mainichi Shimbun
de Tóquio

DO "MAINICHI SHIMBUN"

O presidente do Peru, Alberto Fujimori, não descarta a possibilidade de empresas e famílias japonesas terem pago resgate aos guerrilheiros do MRTA, que mantêm 72 reféns na residência do embaixador japonês em Lima.
"Há suspeita de que companhias japonesas ou as famílias dos reféns tenham pago resgate", disse ele, durante entrevista ao jornal.
O primeiro-ministro do Japão, Ryutaro Hashimoto, negou ter conhecimento de qualquer pagamento feito aos guerrilheiros do Tupac Amaru.
A casa do embaixador foi tomada em 17 de dezembro por um grupo de guerrilheiros, durante uma festa. O MRTA exige a libertação de mais de 400 militantes do grupo que estão detidos no Peru.
Continuam retidos membros do governo peruano, da cúpula militar do país, o irmão de Fujimori, diplomatas e empresários japoneses.

Texto Anterior: Pai de vítima quer confissão de Simpson; Vice dos EUA quer mais segurança de vôo; Presidente da Bulgária marca eleições gerais; Senador dos EUA quer dar medalha a Sinatra
Próximo Texto: EUA autorizam mídia em Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.