São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vai-Vai pede impugnação de resultado

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Vai-Vai, Solon Tadeu Pereira, pediu, ontem, durante reunião extraordinária da Liga Independente das Escolas de Samba, a impugnação do resultado do desfile do Grupo Especial paulistano e a destituição do atual presidente, Laurentino Borges Marques, o Lauro, também presidente da atual campeã, a X-9, acusado de ter favorecido a própria escola.
Foi convocada uma reunião do Conselho Deliberativo da entidade, marcada para segunda-feira, às 20h, na qual será votada a proposta do presidente da Vai-Vai.
Segundo Alberto Alves da Silva Filho, o Betinho, presidente da Nenê de Vila Matilde e do Conselho Deliberativo da liga, a Vai-Vai terá que provar, na reunião, as acusações feitas contra Marques.
"Depois, o Lauro (Marques) se defende e o ofício da Vai-Vai é votado ponto a ponto", afirmou.
O presidente da Nenê não quis dizer se a maioria dos 15 membros do conselho (formado por presidentes de escolas do Grupo Especial e do Grupo 1) é favorável aos argumentos da Vai-Vai.
Indefinição
O objetivo da reunião de ontem, segundo os presidentes das escolas presentes, era discutir questões pertinentes ao desfile das campeãs, que será realizado amanhã e cujos ingressos já estão à venda.
Segundo Betinho, está indefinida a participação, sábado, dos blocos campeão e vice dos Blocos Especiais, da União Independente das Escolas de Samba (Uesp).
Uma reunião hoje entre o presidente da Nenê e Robson Oliveira, da Uesp, decidiria sobre a participação dos blocos.
O desfile das campeãs terá a participação certa das oito primeiras colocadas no desfile do Grupo Especial e das campeãs e vices dos grupos 1 e 2.
Vai-Vai e Gaviões da Fiel, que ameaçaram não desfilar, confirmaram sua participação no desfile. "Não podemos prejudicar o público que vai pagar ingresso", afirmou o presidente da Vai-Vai.
O presidente da X-9, Laurentino Borges Marques, segundo assessores da escola, estava fora da cidade ontem. Ele retornaria hoje, quando se pronunciaria sobre o caso.

Texto Anterior: Processo de explosão pode ter mais 9 réus
Próximo Texto: Serrano quer impeachment
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.