São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prost apresenta sua nova equipe na F-1

Ex-campeão se alia à Peugeot

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A escuderia Prost Grand Prix, comandada pelo ex-campeão mundial Alain Prost, será apresentada oficialmente hoje, em Paris, na sede da Peugeot.
A cerimônia encerra uma negociação que durou cinco meses.
Alain Prost, quatro vezes campeão mundial de F-1, e Jacques Calvet, presidente da Automoviles Peugeot, dirigirão a solenidade.
Prost confia no êxito de seu projeto, que tentou implantar anteriormente, sem sucesso.
"Se venho à F-1, não é simplesmente para correr a F-1, mas para ganhá-la", disse Prost, quando ainda estava em negociação para a formação do novo time.
O ex-campeão havia assumido recentemente a direção da escuderia Ligier, que estava em mãos de Flavio Briatore desde 1994.
O acordo entre Prost e a Peugeot teve de receber o aval de Eddie Jordan, da equipe Jordan, que utiliza motores daquela fábrica e temia perder essa sociedade.
Jordan recebeu a garantia de ter os motores também em 1998 e assinou o documento autorizando a troca de nome do time para Prost Grand Prix. Depois, todos os demais problemas foram resolvidos.
"Tudo foi solucionado e Jacques Calvet e Alain Prost decidiram fazer o anúncio na tarde de sexta-feira", declarou Corrado Provera, diretor de comunicações da Peugeot.
Os pilotos do time em 97 são Olivier Panis e Shinji Nakano.
Para a temporada deste ano -começa em 9 de março, na Austrália-, Prost dificilmente fará mudanças na equipe.
As alterações devem ficar para o campeonato de 1998, quando o investimento da equipe deverá atingir US$ 61 milhões.
É quase certo que a equipe Prost Grand Prix deverá recorrer aos serviços do projetista John Barnard, um dos nomes mais respeitados na F-1.
Barnard estava contratado pela Ferrari -do piloto alemão Michael Schumacher-, mas deixou a equipe nesta semana. Barnard e Prost se conhecem bem, pois trabalharam juntos tempos atrás.

Texto Anterior: Sexta de cinzas
Próximo Texto: Prefeito do Rio nega ter arrendado pista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.