São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Começa em São Paulo a temporada de moda de 97

ERIKA PALOMINO; JACKSON ARAUJO
COLUNISTA DA FOLHA

JACKSON ARAUJO
A cena fashion mobiliza as atenções de São Paulo a partir da próxima semana. Começa oficialmente na terça a temporada de lançamentos para o outono-inverno 97, com os três dias do Phytoervas Fashion, seguido dos cinco dias do MorumbiFashion Brasil, de 21 a 25 de fevereiro.
Somando o público estimado para os dois eventos, temos 37 mil espectadores, mais a cobertura da MTV para o Phytoervas, que entra com links ao vivo.
No Phytoervas, que acontece no ginásio do Ibirapuera, um elenco de semidesconhecidos e estudantes, reforçando a imagem de plataforma para novos talentos desejada pela direção do evento. Escolhidos entre 78 projetos, são eles Jum Nakao, Ronaldo Fraga e Carla Fincato (revelados em edições anteriores), Mario Queiroz, mais os estudantes Haryella Zacharias, Paula Martins, Joy Bar, as marcas cariocas Babel e Santa Ephigênia.
Uma homenagem ao estilista Conrado Segreto, morto em 92, traz um minidesfile supervisionado por Rita Segreto, irmã do criador. "Procuramos um formato mais confortável e agradável para o público", diz Carlos Pazetto, 36, diretor dos desfiles.
Mas o grande trunfo do Phytoervas deste ano não é nenhum estilista, e sim o Prêmio Phytoervas Fashion Awards, destinado a 21 categorias do mercado nacional.
As entregas dos prêmios acontecem entre cada desfile, nos três dias. Para "hypar" as entregas, convidados como Roberta Close, Nizan Guanaes, Claudia Liz, Rita Lee, Elke Maravilha, Marília Gabriela e Daniela Mercury.
O investimento da marca de cosméticos Phytoervas no evento é R$ 600 mil, segundo Betty Prado, coordenadora-geral.
O MorumbiFashion transforma o horário dos desfiles (a partir de 17h) em ganho para as marcas, que agora podem, como na Europa e NY, fazer seus show-rooms de dia para compradores e imprensa. "Já negociamos o evento de julho com os mesmos patrocinadores", garante o diretor geral do evento, Paulo Borges, 34. "Estamos corrigindo falhas e nos aprimorando."

Próximo Texto: BASTIDORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.