São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O bambambã

O jornalista Augusto Marzagão, ex-secretário de Jânio, Sarney e Itamar, contou ontem a um deputado uma piada sobre o encontro entre o papa João Paulo 2º e FHC, de quem é frequente interlocutor:
A praça de São Pedro, no Vaticano, está, como sempre, tomada por uma multidão ansiosa. São pessoas do mundo inteiro. Estão todas agitadas, algumas rezando. De repente, o momento mais esperado do dia: o presidente do Brasil, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, e João Paulo 2º, que nasceu na Polônia, aparecem na sacada da Basílica de São Pedro.
A multidão fica calada, esperando por uma palavra de salvação. Mas os dois apenas acenam para o povo estupefato.
Um turista polonês que assiste à cena dá uma cutucada em um italiano que está a seu lado. E pergunta, curioso:
- Afinal, quem é aquele sujeito todo de branco que está ao lado do Fernando Henrique?

Texto Anterior: Momento decisivo; Parece supermercado; Tempo é poder; Investimento futuro; Chance de ouro; Ninguém tasca; Terceira via; Voz conservadora; Fogo amigo; Assédio policial; Salto alto; Samba de uma nota só; Quem?; Coroinha capixaba; Roteiro presidencial; Pouco progresso; Baixo astral
Próximo Texto: Choque com sem-terra no RS deixa 2 policiais feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.