São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de PA promove liquidação geral

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O comércio de Porto Alegre lançou ontem o "Liquida Porto Alegre", uma campanha de liquidação geral de vários produtos que deve durar até o próximo dia 28 de fevereiro.
Cerca de 10 mil casas comerciais e prestadores de serviços devem aderir à campanha, que prevê a concessão de descontos de até 50% com crediário facilitado e juros mais baixos que os cobrados normalmente.
A promoção é da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). As empresas interessadas devem se inscrever na CDL e manifestam por escrito o percentual que pretendem dar de descontos.
O diretor da CDL José Roberto Resende disse esperar que haja um aumento entre 40% e 60% nas vendas em relação a fevereiro do ano passado.
Com isso, os lojistas da capital gaúcha pretendem recuperar o índice baixo de vendas que geralmente é registrado nos meses de fevereiro e tornar o "Liquida Porto Alegre" uma promoção anual a se iniciar na quinta-feira posterior à Quarta-feira de Cinzas.
Incentivos
O governo do Estado se comprometeu a prorrogar em 30 dias o recolhimento de ICMS das empresas que aderirem ao programa.
Já a Prefeitura de Porto Alegre espalhou faixas promocionais e outdoors pelas ruas e armou o palco do show de Jorge Benjor, que marcará o início da promoção, no largo Glênio Peres, no centro da cidade.
Promoção semelhante ocorre todo mês de março em Belo Horizonte -que serviu de inspiração para a promoção "Liquida Porto Alegre".
"Será uma liquidação de toda a cidade, não apenas dos lojistas. Pretendemos fazer de Porto Alegre o centro de compras do Mercosul", Saul Wainberg, presidente do SPC.
Wainberg afirmou ainda não ter uma previsão do resultado financeiro.
Antes do show de Jorge Benjor, um trio elétrico passará por bairros de Porto Alegre, a partir das 14h. O show de Jorge Benjor está previsto para as 18h30.

Texto Anterior: Liquidação faz venda crescer 15%
Próximo Texto: BH também faz promoção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.