São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerrilha solta refém no Tadjiquistão

Governo deixa terrorista entrar no país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo do Tadjiquistão começou ontem a trocar terroristas por reféns com os guerrilheiros liderados por Bakhram Sadirov.
A guerrilha fundamentalista islâmica, que mantinha há mais de uma semana membros da ONU, jornalistas russos e um ministro da Segurança tadjique como reféns, exigia repatriação de 40 terroristas seus exilados no Afeganistão.
Autoridades da ex-república soviética disseram que Sadirov permitiu que três reféns deixassem o cativeiro em local situado a 80 km de Duchambe, a capital do país.
A identidade dos libertados não foi divulgada. Um grupo de terroristas entrou no país. Após os repatriados se encontrarem com seus companheiros, todos os rebeldes seriam soltos.
Ontem, o líder rebelde havia confirmado a execução de um dos reféns, um observador militar das Nações Unidas. Mais tarde, porém, Sadirov garantiu que não havia executado ninguém.

Texto Anterior: Duma exige teste de saúde em Ieltsin
Próximo Texto: Albright defende Leste na Otan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.