São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel teme terror nuclear

Yediot Ahronot
de Jerusalém

DO "YEDIOT AHRONOT"

O principal assessor do governo de Israel no combate ao terrorismo disse ao jornal que o país está se preparando para a possibilidade de terroristas usarem armas nucleares e químicas em um ataque contra seu território.
Meir Dagan, general da reserva que chefia a força antiterrorista de Israel, afirmou que o fim da União Soviética facilitou a obtenção dos meios tecnológicos para fabricação de armamentos não-convencionais.
Segundo ele, Estados como o Irã poderiam fornecer esse tipo de arma a terroristas.
Dagan não quis dizer se o governo israelense já teve conhecimento de algum episódio em que armamento não-convencional tenha sido adquirido por terroristas junto à Máfia russa.
No ano passado, as polícias da Rússia e de outros países da Europa descobriram uma série de casos em que carregamentos de urânio e de outros materiais radioativos foram adquiridos clandestinamente em ex-repúblicas da União Soviética.

Texto Anterior: Albright defende Leste na Otan
Próximo Texto: Coréias pressionam China por mediação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.