São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa de Lamia tem proteção da polícia

Políticos pediram apoio da PM

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Políticos relacionados à brasileira Lamia Maruf Hassan providenciaram proteção policial para a casa dos pais dela, na zona sul de São Paulo. Desde a noite de anteontem, o local é vigiado por dois policiais militares.
A família não sabe informar qual político pediu a presença da PM. Segundo o irmão de Lamia, Nassif Hassan, muita gente queria falar com a ex-prisioneira, e se temeu que alguém "causasse bagunça".
Lamia, 32, chegou ao Brasil anteontem, após passar quase onze anos presa em Israel por participar, em 84, do sequestro e assassinato de um soldado judeu.
Desde que chegou a São Paulo, ela não parou de recepcionar políticos e jornalistas. Recebeu telegramas de diplomatas, entre eles o ex-chanceler Abreu Sodré.
Ontem, a pedido de uma emissora de TV, Lamia Hassan sobrevoou a cidade num helicóptero. Disse ter a impressão de hoje haver mais áreas verdes que no passado.
Contou que acordou assustada com gritos de crianças numa escola vizinha e que gostaria de visitar a serra da Mantiqueira.
(MT)

Texto Anterior: Comitê assume cidade bósnia
Próximo Texto: Cinegrafista pode processar Simpson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.