São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

MARCELO CHERTO

Entusiasmada com o potencial do mercado brasileiro e estimulada pela possibilidade cada vez mais concreta de FHC ser reeleito (o que, na visão de seus executivos principais, daria ao Brasil uma imagem de país mais estável), a Holiday Inn está à procura de franqueados e parceiros para expandir sua rede de hotéis por aqui.
*
O ramo das franquias de agências de viagem volta a agitar. A Stella Barros inaugura, em março, sete novas franquias simultaneamente, sendo duas na cidade de São Paulo. E a Flytour retoma sua expansão, depois de um tempo sem conceder novas franquias, enquanto implantava um programa de qualidade total.
*
Os master-franqueados da T.G.I. Friday's no Brasil estão dando mais uma bola dentro: vão abrir o segundo restaurante da rede em um dos endereços mais charmosos e de mais prestígio de São Paulo: o edifício Dacon, bem onde funcionava a mais conhecida revenda autorizada Porsche do país.
*
Há algum tempo, o pessoal que controla a Circuit City, hoje a mais conhecida das redes de supermercados de informática e de eletrônicos dos EUA, resolveu diversificar e criou a Carmax, uma rede de franquias de superlojas de carros usados. Segundo José Carlos Fonseca Ferreira, que entende do ramo e acaba de voltar da convenção anual da Associação Americana dos Revendedores Autorizados de Automóveis, as lojas desse tipo, cada uma com estoque entre 1.000 e 1.500 carros de diversas marcas, estão fazendo um estrago razoável nos negócios das autorizadas, que costumam extrair da venda de usados uma boa parte de sua lucratividade.
*
A Burger King continua crescendo no Cone Sul. A Fast Food Sudamericana, master-franqueada da marca na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, acaba de inaugurar o terceiro restaurante em Assunção. Mas, por aqui, nada.

Texto Anterior: IPVA começa a vencer amanhã em SP
Próximo Texto: Ano 97/modelo 80
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.