São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação poderá chegar a 10%

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A inflação neste ano deve ficar entre 8% e 10% para 43% das empresas pesquisadas. Para 26% delas, a taxa será de 6% a 8%.
Confirmando o grau de otimismo para 1997, definido como moderado por Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp, somente 5% das indústrias consideram que irão realizar ótimos negócios neste ano.
Para a maior parte delas (61%), a expectativa para o ano é a de realização de bons negócios.
Só 3% chegam a qualificar suas vendas para este ano com o adjetivo ruim.
Mais da metade (57%) se situam na região da Grande São Paulo.
Crescimento
A maior parte dos empresários das industriais paulistas estima que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro irá crescer entre 3% e 4% em 1997, segundo a pesquisa da Fiesp divulgada ontem.
Essa estimativa coincide com a anunciada recentemente pelo presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.
Já segundo o presidente Fernando Henrique Cardoso estimou, também recentemente, o crescimento ficará pouco acima desse índice -algo em torno de 4,5% no ano. De acordo com a pesquisa, 44% das indústrias estima crescimento do PIB na faixa de 3% a 4%.
Os mais otimistas, para quem o PIB irá crescer entre 4% e 5% totalizam 18%. Só 3% acreditam que o PIB vai crescer mais de 5%.
"A previsão de crescimento do PIB ainda fica muito aquém do que seria necessário para o grande salto de desenvolvimento que o país precisa dar", afirma o presidente da Fiesp.
(DFe)

Texto Anterior: Maioria vendeu bem em 1996
Próximo Texto: Efeito São Pedro; No páreo; Roendo as unhas; Enxergando mercado; Em andamento; Lobby funcional- 1; Lobby funcional - 2; Escala trabalhista; Contrato estelar; Guerra de licenciamento; Segura o tchan; Dança das contas - 1; Dança das contas - 2; Fazendo escola; Pé-de-meia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.