São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cabeça Dinossauro", dos Titãs, é eleito o melhor disco

DA REDAÇÃO

"Cabeça Dinossauro" (86), dos Titãs, é o melhor disco de pop/rock produzido no Brasil, segundo votação de 44 críticos de música publicada na edição deste mês da revista "Showbizz". O disco recebeu 25 votos.
Em segundo lugar, ficou "Acabou Chorare" (72), dos Novos Baianos, banda integrada nos 70 por Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes e outros.
A seguir, vêm "Fruto Proibido" (75), segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, o disco coletivo "Tropicália ou Panis et Circencis" (68), que lançou o movimento tropicalista, e "Os Mutantes" (68), disco estréia dos Mutantes, banda formada por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.
"Selvagem?" (86), dos Paralamas do Sucesso, é o quinto colocado. Seguem-no "Krig-Ha, Bandolo!" (74), de Raul Seixas, "Secos & Molhados" (73), do grupo homônimo liderado nos anos 70 por Ney Matogrosso.
O rock dos anos 80 ocupa as posições seguintes, com "Dois" (86), do Legião Urbana, "Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes" (83), da banda Gang 90 & Absurdettes, e "Nós Vamos Invadir Sua Praia" (85), disco de estréia do Ultraje a Rigor.
Em 12º lugar, empataram "Jovem Guarda" (65), de Roberto Carlos, "Tim Maia" (70), disco de estréia do "soulman" brasileiro, "As Aventuras da Blitz 1" (82), da Blitz, "O Passo do Lui" (84), dos Paralamas do Sucesso, "Revoluções por Minuto" (85), do RPM, e "Da Lama ao Caos" (94), de Chico Science & Nação Zumbi -único representante dos anos 90 na lista.
Fechando a lista dos 20 melhores, houve mais um empate, entre "Em Ritmo de Aventura" (67), de Roberto Carlos, "Pérola Negra" (73), de Luiz Melodia, e "A Tábua de Esmeralda" (74), de Jorge Ben.

Texto Anterior: Abril Pro Rock se volta ao pop com Paralamas e Planet Hemp
Próximo Texto: Mulher de Jackson lamenta casamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.