São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha premia trabalho de 18 jornalistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem que mostra a dificuldade das crianças que vivem na praça da Sé (centro de São Paulo) em mudar de vida ganhou o Grande Prêmio Folha de Jornalismo de 1996. Dezoito profissionais, entre jornalistas, fotógrafos e artistas gráficos receberam o Prêmio Folha de Jornalismo de 1996.
A premiação foi criada há quatro anos pela Empresa Folha da Manhã S.A. para valorizar a produção jornalística em suas redações.
O Grande Prêmio foi dado à reportagem "Folha reencontra 17 meninos de rua depois de quase 6 anos", de autoria do repórter-fotográfico Lalo de Almeida e do repórter Rogério Wassermann, publicada no dia 14 de abril de 96.
A reportagem começou em 1989, quando Lalo de Almeida, 27, que trabalha há dois na Folha, morava na Itália e veio ao Brasil fotografar crianças da praça da Sé.
O fotógrafo passou 15 dias convivendo com as crianças e chegou a dormir algumas noites na praça.
Em dezembro de 95, já como repórter da Folha, Almeida fotografava uma rebelião de presas na Casa de Detenção do Tatuapé e foi reconhecido por duas detentas, que ele havia fotografado em 90.
A busca durou três semanas. Almeida contou com a colaboração do repórter Wassermann, 23, que trabalhou dois anos na Folha e deixou o jornal em dezembro.
A cada bimestre, as editorias inscrevem seus melhores trabalhos, que são selecionados por uma comissão julgadora nomeada anualmente pela Direção de Redação.
A comissão julgadora de 1996 foi formada pelos jornalistas Janio de Freitas, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, Eleonora de Lucena, secretária de Redação, Marcos Augusto Gonçalves, editor de Domingo, Valdo Cruz, diretor-executivo da Sucursal de Brasília, Suzana Singer, editora de Especiais, e Otavio Frias Filho, diretor editorial.
Além dos prêmios nas seis categorias, a comissão fez menção especial ao caderno "Sem-Terra", publicado em 30 de junho.

Texto Anterior: Sucesso real
Próximo Texto: Veja os trabalhos premiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.