São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário de fazenda é baleado no sul do PA; Incra-RS promete mais assentamentos em 97; UDR articula bancada ruralista em São Paulo; MST quer juntar 3.000 famílias a marcha; Sem-terra fazem homenagem a senador

Funcionário de fazenda é baleado no sul do PA
Um funcionário da fazenda Capess, no sul do Pará, foi baleado anteontem durante emboscada. Segundo a polícia, foi obra de um grupo que há meses tenta invadir a fazenda. Augusto Ferreira Lima levou um tiro nas costas e outro no braço, mas não corre risco de vida.

Incra-RS promete mais assentamentos em 97
Sem-terra conseguiram incluir mais 300 famílias no cronograma de assentamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para o Rio Grande do Sul em 97. O Incra se comprometeu ontem a assentar 1.500 famílias no Estado até o final do ano.

UDR articula bancada ruralista em São Paulo
A UDR (União Democrática Ruralista) articula a formação de uma bancada ruralista na Assembléia Legislativa de São Paulo para tentar barrar alterações do governo Covas na legislação fundiária. A decisão foi tomada anteontem à noite, em Presidente Prudente.

MST quer juntar 3.000 famílias a marcha
A marcha dos sem-terra em protesto contra a política agrária do governo pode receber 3.000 famílias de trabalhadores rurais sem terra quando passar em Goiás. A estimativa foi feita ontem por Aparecido Ramos de Faria, um dos coordenadores do MST no Estado.

Sem-terra fazem homenagem a senador
Os 410 sem-terra que participam em Minas Gerais da marcha até Brasília em protesto contra a política agrária do governo reiniciam hoje a caminhada usando tarjas pretas nos braços, em homenagem ao senador e antropólogo Darcy Ribeiro (PDT), morto anteontem.

Texto Anterior: Jobim recomenda inquéritos
Próximo Texto: Verbas de gabinetes subirão para R$ 20 mil; Dornelles diz que serão vendidos 31 portos; Governo de SP vende apenas um hotel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.