São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças escapam de policial em base da PM; Banca de jornal é roubada durante blitz; Criança pula de perua e foge de assistente; Guardador de carros é detido e liberado; Sujeira faz mecânicos serem confundidos; Pastor é detido em meio à pregação na Sé; Vigilante noturno é levado para delegacia

Crianças escapam de policial em base da PM
Seis de oito crianças e adolescentes que estavam detidos para averiguação ontem de manhã fugiram correndo da base que a cavalaria da PM armou na rua dos Gusmões. Eles estavam sendo vigiados por apenas um policial, já que os outros haviam ido levar alguns garotos para a delegacia. Quando menino gritou: "Vamos correr", todos fugiram. O policial só conseguiu agarrar dois. "É ingenuidade me deixar aqui sozinho e achar que ninguém iria fugir", disse ele, que se identificou por Soares.

Banca de jornal é roubada durante blitz
Durante a Operação Centro, um homem armado de revólver roubou R$ 120,00 de uma banca de jornal no largo do Arouche. Policiais que estavam na região ainda tentaram cercar o acusado pelo roubo, mas ele acabou fugindo em uma moto vermelha.

Criança pula de perua e foge de assistente
O menor A.S.A., 10, levou a equipe do SOS Criança "no bico". Ele foi apanhado pela PM às 15h com outro colega e levado para a perua da instituição, na praça da República. Depois de dar o nome para a assistente social, disse que iria embora. Curvou o corpo, abaixou a cabeça e pulou da perua. "Meu lugar é na rua", disse. "Não podemos segurar os garotos porque não temos poder de polícia", justificou a coordenadora do projeto Farol não é Casa do SOS Criança, Alda Pizzini Sanchez.

Guardador de carros é detido e liberado
Um guardador de carros foi detido pela polícia na rua Duque de Caxias, acusado de exigir R$ 10,00 de uma mulher para deixá-la estacionar seu veículo. Ele foi levado à delegacia, mas como a mulher preferiu não registrar queixa, foi liberado em seguida.

Sujeira faz mecânicos serem confundidos
Os mecânicos Mauro Oliveira, 27, e Eduardo Carvalho, 29, foram parados pela Polícia Militar na rua Conselheiro Nébias. Segundo a polícia, eles estavam "com cara de drogados". Sujos de graxa, eles estavam dando uma volta no quarteirão para testar o carro de um cliente. Desfeito o mal-entendido, os dois foram liberados. "A operação é boa, mas a polícia deveria ter mais cuidado para não incomodar pessoas de bem", reclamou Mauro Oliveira.

Pastor é detido em meio à pregação na Sé
Januário de Oliveira, 42, pastor da Assembléia de Deus, pregava na praça da Sé com um megafone quando foi abordado pela PM. Como já tinha passagem pela polícia, foi levado ao 1º Distrito Policial. "Eu era assaltante e viciado em drogas. Passei um tempo preso e, depois, fui solto. A palavra de Deus me recuperou", contou ele. Oliveira foi liberado após a checagem.

Vigilante noturno é levado para delegacia
José Messias dos Reis acompanhou seu sobrinho, Edvaldo Copa, que, recém-chegado a São Paulo, não soube dizer seu endereço a policiais. Ambos foram liberados.

Texto Anterior: Os números da operação da PM
Próximo Texto: Secretário diz estar observando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.