São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tendências chegam a SP

MARCO ANTONIO RANGEL; ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Como não poderia deixar de ser, as tendências internacionais aparecem também nas coleções brasileiras presentes no MorumbiFashion Brasil. O evento começa nesta sexta-feira no prédio da Fundação Bienal e segue até o dia 25.
As bailarinas e suas saias esvoaçantes podem ser vistas, por exemplo, na coleção da marca Equilíbrio. Com inspiração flamenca, o mesmo para a Iódice.
Na Forum, que desfila sexta, o romantismo e a sensualidade são as linhas mestras. Os conceitos se desdobram em tecidos leves como o chiffon, o crepe georgette e a musseline de seda (leia texto à pág. 4-8).
O mineiro Renato Loureiro aciona o mesmo romantismo, junto à influência oriental que também é tendência (confira na foto desta página, do desfile do belga Dries van Noten, em Paris).
Os étnicos -sobretudo a inspiração africana- estão presentes também no inverno da Der Haten, do estilista Fause Haten. Mais especificamente, nos trajes usados pelo fotógrafo Seydu Keitá, que misturavam oriente e ocidente.
A pesquisa de Fause Haten atinge também as cabeças (tiaras) e corselets cerimoniais tribais.
Já Reinaldo Lourenço olha para a rainha Vitória (século 19) e também para o orientalismo dos anos 10.
(MARCO ANTONIO RANGEL e ERIKA PALOMINO)

Texto Anterior: Romantismo é a nova palavra de ordem
Próximo Texto: NIK HUMPHREY, modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.