São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacote da Corel ganha formatação rápida

DA REPORTAGEM LOCAL

A versão em português do "Corel WordPerfect Suite7" será lançada no Brasil no mês que vem. O pacote profissional "Corel Office Professional 7" também chega em março, mas continua em inglês.
O grupo de aplicativos, que inclui basicamente editor de textos, planilha eletrônica e programa de apresentação, está direcionado para a Internet.
No pacote standard, o processador de textos "WordPerfect 7" permite que qualquer arquivo seja transformado em linguagem "HTML" e vice-versa.
A função Hipertexto permite a criação de links dentro do texto, que remetem a outra página do arquivo ou a um site da Internet.
A conversão de arquivos para linguagem "HTML" também vale para a planilha eletrônica "Corel Quattro Pro 7" -o aplicativo permite a atualização automática de arquivos via Internet- e para o programa de apresentação "Corel Presentations 7".
Outra novidade do editor é o recurso Spell-As-You-Go, que sublinha palavras cuja grafia, duvidosa, deve ser checada. Esse recurso já fazia parte da versão 6.0 do "Word", da Microsoft.
O aplicativo "CoreFlow", recurso que permite a criação de diagramas e fluxogramas e que já acompanhava a versão anterior do produto, sofreu poucas alterações. A novidade adicional fica por conta do "Sidekick", um gerenciador de compromissos pessoais.
Na versão Office, o editor de textos vem acompanhado do aplicativo "Corel Barista", que permite a criação automática de páginas para a Web, e do programa de navegação "Netscape Navigator".
Os programas básicos do pacote também estão mais ágeis. Um recurso chamado QuickSpot permite a formatação rápida de documentos, por meio de um botãozinho que aparece ao longo de um texto e em pontos de uma planilha.
Clica-se no botão e uma janela se abre com todos as ferramentas para a formatação.

Texto Anterior: "SmartSuite 97" facilita vida do usuário
Próximo Texto: CD anima mas não "molha a cara"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.