São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de roubar mil carros é preso

DA SUCURSAL DO RIO

A polícia do Rio prendeu ontem Roberto Manuel de Carvalho Ferreira, 21, acusado de integrar quadrilha que, nos últimos três anos, teria roubado mil carros importados. O jovem de classe média se escondia na casa de um tio em Senador Camará (Bangu, zona oeste).
Na delegacia, orientado por advogado, ele disse que era inocente e tinha "problemas de cabeça".
Ferreira teria dito à polícia que começou a praticar pequenos furtos na adolescência, para comprar cocaína. Depois, teria passado a roubar toca-fitas e carros. Ele morava com os pais, em uma casa em Santa Teresa (região central).
Agora, a polícia procura outro jovem de classe média: Egon Rangel Sathoa, 21. Estudante universitário e filho de um fazendeiro de Nova Friburgo (região serrana do Estado), Sathoa é acusado de ser o mentor intelectual dos assaltos.
Também são procurados um homem conhecido como Nino (que seria parceiro de Ferreira e Sathoa), e outro identificado como Damião, de Petrópolis (região serrana), que seria o receptador.
Os policiais disseram que Ferreira e Sathoa atuavam em bairros da zona sul do Rio. Segundo a polícia, há pelo menos dois mandados de prisão preventiva contra Ferreira.

Texto Anterior: Ouvidor acompanha inquérito
Próximo Texto: Secretário de São Bernardo é baleado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.