São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPtran aprova trabalho em dupla

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD; DA FT

O comandante do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), coronel Antônio Carlos Rufino Freire, 48, disse ontem que policiais militares do trânsito devem ser remanejados para trabalhar em conjunto com os fiscais da CET em pontos considerados críticos e violentos da cidade de São Paulo.
Para o coronel, essa seria uma das medidas para aumentar a segurança dos marronzinhos na fiscalização do trânsito.
Freire e o presidente da CET, Nelson Maluf El Hage, compareceram ontem ao velório do fiscal Vagner de Jesus Freitas.
Para o coronel Freire, os motoristas respeitam os fiscais de trânsito. "Apenas 2% ou 3% desse pessoal não tem respeito por eles."
Hage afirmou que os marronzinhos não vão se armar. "Isso é papel da polícia e não da CET." Ele não quis adiantar quais medidas deverão ser adotadas a seguir.
Medo
O vice-presidente do Sindiviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário), Osmar Torres, disse que a reivindicação imediata dos fiscais é trabalhar em dupla.
"Tem fiscal hoje que trabalha à noite, sozinho, na marginal. Hoje trabalhamos com medo", afirmou o tesoureiro do sindicato, Marcos Antônio Siqueira, 40.
Torres disse que a morte de Freitas foi a primeira registrada entre os fiscais da CET em serviço.
"Mas toda semana há casos de agressão física contra eles."
O diretor-representante dos funcionários da CET, Edson Vicente Salata, 37, disse que os fiscais de trânsito da GET-5 (Gerência de Engenharia de Tráfego), em Santo Amaro, vão entregar amanhã, às 12h, seus talonários de multa à direção da CET como forma de protesto. Freitas trabalhava no GET-5.
Blitze
O CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), que comemora hoje seu 24º aniversário, promete intensificar a fiscalização do trânsito hoje. O comando pretende colocar todo o efetivo -2.700 policiais- na operação.
Serão feitas blitze nas proximidades das escolas, principalmente na região dos Jardins (zona oeste) durante os períodos da manhã e tarde. Os policiais do CPTran estarão multando motoristas que cometerem infrações, como estacionar em local proibido ou sobre a faixa de pedestres, e fazendo operações de apreensão de veículos que estejam em más condições de conservação.

Texto Anterior: Para entender o caso
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.