São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Desgastado, Corinthians enfrenta Araçatuba

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um pé no campo, outro na estrada. O dia-a-dia do Corinthians, marcado pelo excesso de jogos imposto pelo calendário do futebol brasileiro, já lhe causa problemas.
Logo na terceira rodada do Campeonato Paulista, jogadores e comissão técnica começaram a reclamar de desgaste físico e mental.
"É a mesma história de sempre, mas não podemos parar de reclamar até que os dirigentes entendam. Jogador não é máquina, não pode passar todo o tempo concentrado, jogando ou viajando", protestou o zagueiro Célio Silva, convocado para a seleção brasileira.
Depois de se concentrar sexta, enfrentar o Mogi sábado, ir para Cuiabá domingo e pegar o Mixto anteontem, pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a jogar pelo Paulista hoje, contra o Araçatuba, às 20h45, em Araçatuba.
"Estamos cansados", reclamou Agnaldo Moreira, treinador de goleiros. "Saímos de Cuiabá às 3h15 e chegamos às 6h em Araçatuba, passando a noite em claro. Como voltamos a São Paulo de ônibus, depois de pegar o Araçatuba, passaremos outra noite em claro."
Os desfalques
No primeiro jogo do Paulista, contundiram-se o lateral-esquerdo André e o meia Fábio Augusto. No segundo, o lateral-direito Rodrigo. No primeiro da Copa do Brasil, anteontem contra o Mixto, o goleiro Ronaldo machucou o tornozelo direito e já voltou para São Paulo.
Hoje, em Araçatuba, Maurício entra no gol. O goleiro Nivaldo, que foi chamado às pressas para Araçatuba, ficará no banco.
O técnico Nelsinho também reclama do desgaste. "Como entrosar o time se não dá tempo para treinar?", perguntou.
Preocupado com o cansaço, Nelsinho pode poupar alguns titulares. Marcelinho, que não enfrentou o Mixto, joga. Donizete, com problemas na documentação, ainda não sabe se poderá estrear.
A prioridade
Apesar das reclamações, pelo menos um motivo para comemorar Nelsinho tinha. Com a vitória por 3 a 0, anteontem, contra o Mixto, gols de Souza (dois) e Mirandinha, o Corinthians classificou-se para a segunda fase da Copa do Brasil sem precisar fazer a partida de volta, em São Paulo.
Pelo regulamento da competição, uma vitória por dois ou mais gols de diferença fora de casa evita o segundo jogo.

NA TV - Bandeirantes e Record, ao vivo, às 20h45

Texto Anterior: Lusa; São José
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.