São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano e Brown mostrarão shows inéditos

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DO ENVIADO ESPECIAL

A principal curiosidade do festival é que os artistas farão apresentações concebidas especialmente para o evento, seguindo uma sugestão dos diretores artísticos do evento, sempre com o mote "Modernas Tradições", o tema escolhido para este ano.
Carlinhos Brown mostrará um espetáculo que une sons extraídos de vários tipos de canos aos cânticos de rezadeiras nordestinas, enquanto Jorge Ben Jor vai exibir o jongo (ancestral do samba).
Caetano Veloso, por exemplo, deve tocar sambas de Santo Amaro da Purificação.
"Ainda não pensei no que vou fazer. Vou conversar com o Naná e o Gil para definir o show. Devo convidar alguns percussionistas para se apresentarem comigo", afirma Caetano, que participa pela primeira vez do Perpan.
"Eu não sei tocar nada de percussão. Não sei nem batucar numa mesa. Mas adoro percussão. Prefiro percussão à bateria", diz.
Dois grupos foram criados especificamente para o Percpan 97: o Rhytmstan Bul -que agrega importantes músicos turcos- e os salseiros do Rhythm Explosion Caribean.
(LAR)

Texto Anterior: Salvador abriga "festival de resistência"
Próximo Texto: Jorge Ben Jor canta em palco flutuante em Porto Alegre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.