São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita fará investigações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal deverá concentrar os trabalhos de investigação das pessoas e empresas envolvidas na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga irregularidades na emissão de títulos precatórios.
O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, afirmou ontem que aguarda o pedido formal da presidência da CPI para quebrar o sigilo fiscal dos envolvidos e elaboração dos dossiês.
Estarão na lista da Receita todas pessoas que participaram de supostas fraudes na negociação de títulos públicos destinados ao pagamento de precatórios (dívidas decorrentes de sentenças judiciais).
Anteontem à noite, durante sessão secreta, o presidente da IBF Factoring, Ibrahim Borges Filho, revelou aos parlamentares da comissão os nomes de pessoas e empresas que participaram dessas operações.
A CPI poderá chamar o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, para depor sobre operações realizadas na época em que era secretário das Finanças, na última gestão. Ele já se colocou à disposição para dar os esclarecimentos.
"Há articulação permanente entre a CPI e a Receita Federal. O resultado das investigações deverá sustentar as ações de ambos", afirmou Maciel. Ele indicou o coordenador de Fiscalização, Ricardo Pinheiro, para acompanhar o depoimento aberto de Borges Filho.
Se forem comprovados os delitos fiscais -como a sonegação de impostos, evasão de divisas e outros-, a Receita vai enviar pedido de representação criminal das pessoas envolvidas à Justiça.

Texto Anterior: A ciranda dos títulos da Prefeitura de SP
Próximo Texto: Coordenador ganhou da Perfil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.