São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados pepebistas vêm a SP para 'fazer as pazes' com Maluf

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Doze deputados do PPB, entre os quais cinco que votaram a favor da reeleição, encontraram-se em São Paulo com o presidente de honra do partido, o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf.
Vieram em dois jatos particulares, visitaram o escritório político de Maluf, foram convidados para almoçar no Pandoro, restaurante próximo, e retornaram a Brasília.
Ao "beija-mão" compareceu Mário Cavallazzi (SC), que votou pela reeleição e era o candidato do governo para assumir a liderança do PPB na Câmara.
Wigberto Tartuce (DF), que também apoiou a reeleição, disse ter vindo preparado para receber de Maluf "um puxão de orelha". À época da votação, ele disse ter dado uma "traidinha" em Maluf.
Em vez da bronca, o ex-prefeito mostrou seu próprio diploma de deputado federal eleito em 1982 com 672 mil votos. "Foi uma tripudiada muito grande", disse Tartuce. "Os votos de todos nós, juntos, não chegam a 500 mil."
Ele deu a Maluf um aparelho de som e um CD de Zezé di Camargo, chamando a atenção do ex-prefeito para a faixa "Brigue Comigo, Mas Não Vá".
Tartuce telefonou do restaurante para Valdomiro Meger (PR), que trocou o PPB pelo PFL. Meger estaria para reingressar no PPB.
Maluf conversou com ele, combinando encontrarem-se na semana que vem, no Paraná.
Também "fizeram as pazes" com Maluf Nilton Baiano (ES), Márcio Reinaldo (MG) e Dilceu Sperafico (PR), que votaram a favor da reeleição.
"Aqui somos todos malufistas", disse Severino Cavalcanti (PE), que votou contra a releição, como Herculano Anghinetti (MG), Pedro Corrêa, Salatiel Carvalho (PE), Silvernani Santos (RO), João Pizzolatti (SC) e Cleonâncio Fonseca (SE), que integravam o grupo.

Texto Anterior: 'Com o PFL pode, com o PSDB, não'
Próximo Texto: O novo Getúlio; Na hora do susto; Tesoura afiada; Para o 2º mandato; Conta outra; Sonho tucano; Fritura federal; Hay gobierno...; Campeonato vergonhoso; Opção governista; Igual ou diferente?; Disputa sem fim; Objeto do desejo; Amigo indesejado; Crítica religiosa; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.