São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, cidade não está desclassificada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, por meio de seu porta-voz, Sergio Amaral, que o Rio não está desclassificado, "nem poderia estar".
Segundo o presidente, a avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre o Rio é positiva.
O relatório do comitê, segundo FHC, não coloca as cidades em ordem de preferência.
O Rio de Janeiro tem, segundo o COI, "significativos problemas de transporte, devido à sua população, à sua desafiadora topografia e à falta de uma infra-estrutura adequada" (veja quadro).
FHC recebeu ontem o "embaixador" da campanha Rio 2004, Ronaldo Cezar Coelho, e gravou em vídeo uma mensagem de 50 segundos, defendendo a Olimpíada no Rio de Janeiro.
A mensagem fará parte de um vídeo que será exibido ao COI no dia 6 de março, véspera da decisão do comitê.
"Prognósticos"
Ronaldo Cezar Coelho afirmou que as notícias de que o Rio teve desempenho inferior a outras cidades candidatas à sede da Olimpíada são "prognósticos" de jornalistas que estavam ontem em Lausanne (Suíça), onde foram divulgados os relatórios do COI.
"É um relatório técnico da comissão técnica que visitou as cidades. O processo de decisão é de um outro grupo, o comitê executivo do COI, que se reúne nos dias 6 e 7 de março. O relatório técnico é para subsidiar o COI e não tem nenhum poder de decisão", disse.
"Gostei muito do relatório (técnico sobre o Rio). Ele reconhece todas as qualidades de nosso projeto. Fiquei muito feliz com o relatório, sem conhecer os demais. O nosso projeto é o melhor de todos", completou Coelho.
Comitiva
"O presidente (FHC) ficou muito satisfeito com o relatório (técnico sobre o Rio)", afirmou Coelho.
No próximo dia 6, em Lausanne, Coelho, Luiz Paulo Conde (prefeito do Rio), Carlos Arthur Nuzman (presidente do Comitê Olímpico Brasileiro), João Havelange (presidente da Fifa) e Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, (ministro dos Esportes) vão fazer a apresentação da candidatura do Rio à direção do Comitê Olímpico Internacional.

Texto Anterior: São Paulo faz último 'lance' por Edmundo
Próximo Texto: Rio de Janeiro x as favoritas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.