São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litígio; Vôo 402; Álcool; Fiscais do CET; Fascículos; Voto eletrônico; Aniversário da Folha; Alma lavada

Litígio
"Devido à nossa carta na seção 'Painel do Leitor' de 21/1, a dra. Lúcia de P. Schaedler, demonstrando ignorância em questões e terminologia jurídica que o assunto envolve, pretendeu, por meio de carta publicada em 10/2, 'contrariar' nossas afirmações.
Se ela tivesse tido o cuidado de se informar sobre a questão, não ignoraria que: não existe 'ação-denúncia'; um 'convênio' por prazo indeterminado possa ser 'denunciado' por correspondência; a ação proposta pela Sociedade Brasileira de Ultra-Sonografia foi ajuizada em 25/11/96, tendo a liminar sido deferida em 3/12/96, uma vez que o convênio já havia sido denunciado (rompido) em 15/10/96; a AMB não entrou na Justiça em 17/12/96, mas apenas limitou-se, em 13/12/96, a contestar a ação que é absurda, sob pena de admitir como verdadeira a pretensão da SBUS. Na contestação, a AMB nem sequer pediu a cassação da liminar, pois tal medida em relação a ela é inócua.
Ela não tem sequer noção de que a SBUS ajuizou a malfadada ação judicial contra a AMB e também contra o Colégio Brasileiro de Radiologia, e que este foi quem pediu a revogação da liminar, o que demonstra ser o litígio em questão tecnicamente estranho à AMB, que foi nele indevidamente envolvida, por uma falha técnica da SUBS."
Antonio Celso Nunes Nassif, presidente da Associação Médica Brasileira (São Paulo, SP)

Vôo 402
"Solicito resposta urgente do porquê do silêncio da Folha com relação ao acidente do Fokker 100 da TAM.
Sou uma das mulheres que perderam o marido no acidente. Até agora, foram oferecidos R$ 145 mil, sendo que R$ 17.109,92 correspondem ao seguro da passagem, e o restante constitui indenização por danos morais.
Será que alguém ainda tem algum sentimento pelo próximo, e pode 'botar a boca no trombone', e fazer algo por essas famílias, muitas delas em estado bastante delicado, tanto emocional quanto financeiro?"
Solange Carvalho da Silva Godoy (São Paulo, SP)

Álcool
"Feliz e oportuno o editorial da Folha de 8/2 reclamando uma política para o álcool combustível. Trata-se de uma análise objetiva e desprovida de preconceitos. Parabéns!"
Oscar Figueiredo Filho, presidente do Sifaesp (Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo) (São Paulo, SP)

Fiscais do CET
"Lamentável que a Folha amplifique o pensamento do assassino confesso Cícero Silva, tomando subjetivamente seu partido quando coloca como manchete no caderno 'São Paulo' o pedido de revisão de função dos fiscais.
É previsível que o assassino queira até culpar a vítima pela sua própria morte como técnica de defesa, mas que a Folha utilize a tragédia para tentar colocar em pauta a discussão da função da fiscalização x policiamento é demais.
A Folha prestaria um grande serviço se, em vez de abraçar teses retrógradas, passasse a discutir sobre a mudança da mentalidade para que se resgate o respeito às autoridades e seus agentes, visando à diminuição da violência com a coibição de todos os tipos de infração."
Jaques Mendel Rechter (São Paulo, SP)

Fascículos
"Três motivos de contentamento me fazem dirigir-me a vocês: 1 - A mudança de estratégia para a recepção do produto (evitar a entrega dos fascículos semanais); 2 - A chegada em perfeito estado do dicionário dentro do período estipulado pelo jornal; 3 - A qualidade e o conteúdo do produto.
Assim, com certeza, os clientes perceberão que vocês estão agregando valor a este já tão valoroso veículo.
Parabéns e muito obrigada."
Erika Knoblauch (São Paulo, SP)

Voto eletrônico
"Inteligentes, os congressistas não aceitam votação secreta, via computador, ao eleger seus presidentes. Sabem quão fácil seria, para quem cuida dela, adulterar os resultados sem deixar pistas. Pobre do povo, que crê cegamente na impossibilidade de fraudes nos softwares das urnas eletrônicas."
Francisco Bóer (Americana, SP)

Aniversário da Folha
"Felizes somos os brasileiros por termos um jornal como a Folha. Parabéns pelos 76 anos e pelo empenho em torná-lo cada dia melhor."
Eduardo Matarazzo Suplicy, senador pelo PT-SP (Brasília, DF)
*
"Recebam com satisfação nossos cumprimentos pelo 76º aniversário da Folha."
Antonio Augusto Amaral de Carvalho, diretor-presidente da Rádio Panamericana S.A. (São Paulo, SP)
*
"Em meu nome e da VW do Brasil, aceite os cumprimentos pelos 76 anos de um jornal que conta e faz a história, honrando os compromissos primordiais do jornalismo: Folha!"
Miguel Jorge, vice-presidente de assuntos corporativos e recursos humanos da Volkswagen do Brasil (São Paulo, SP)
*
"Parabéns pelos 76 anos de absoluto sucesso."
José Carlos Tonin, deputado estadual (PMDB-SP), e Flávio Tonin, ex-prefeito de Indaiatuba (São Paulo, SP)
*
"Cumprimentamos a Folha por seus 76 anos. Desejamos que o sucesso do trabalho de seus jornalistas, diretores e funcionários persista por muitos outros anos. E que a Folha continue a ser um dos mais importantes veículos de comunicação do nosso país."
Ricardo Berzoini, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo (São Paulo, SP)
*
"É uma senhora impertinente, ranzinza, atrevida, muitas vezes ignorante, mas um vício. Não dá pra não ler. Aos 76 anos, a Folha ainda não sabe o que é uma cooperativa, perde tempo com cansativos temas federais, esquece-se do que a população anda fazendo, não se convence da realidade política, pensa que a nação não é o que seu povo é. Uma adolescente extemporânea. A gente torce para vê-la acertando.
Parabéns! Melhorem sempre."
Irede Cardoso (São Paulo, SP)

Alma lavada
"Por diversas vezes, tenho explosões de desagrado contra a Folha e, nessas ocasiões, a primeira idéia que me ocorre é a de cancelar a assinatura, como se esse meu ato isolado significasse algo.
No entanto, em 12/2 senti a alma lavada por duas vezes: com a charge do Angeli, que por sinal está em ótima fase, e com o artigo do Marcelo Coelho sobre pedofilia. Duas formas de puxar o véu de hipocrisia que cobre nossa podre sociedade. Será que a Folha está retomando seu passado de glória?"
Cesar Rocha (São Paulo, SP)

Texto Anterior: Reeleição e reforma da Previdência
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.