São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta investiga seu coordenador

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), determinou ontem que seja iniciada uma investigação sobre Wagner Baptista Ramos, coordenador da Dívida Pública da Prefeitura de São paulo.
Em depoimento à CPI que investiga transações com títulos públicos emitidos para o pagamento de dívidas judiciais (precatórios), Ramos admitiu que trabalhou para a corretora Perfil, uma das envolvidas no caso.
Conforme determinação de Pitta, a investigação será conduzida pelo secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Edvaldo Brito. Segundo o secretário, Ramos é funcionário contratado da Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município).
"Temos de saber até que ponto isso (contrato com a Perfil) traz consequências para o relacionamento com a Prodam. Depois, tomaremos todas as providências que as circunstâncias permitirem", disse Brito.
O coordenador participou da elaboração do pedido feito pelo governo de Pernambuco para a emissão de cerca de R$ 400 milhões em títulos.
O contrato -de R$ 150 mil- foi cumprido sem que Ramos deixasse a prefeitura paulistana, de onde é funcionário há dez anos. Ele também trabalhou indiretamente para o Banco Vetor, que executou o lançamento dos títulos.
A CPI decidiu quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico de Ramos. No início, ele dizia nunca ter trabalhado para o Vetor.

Texto Anterior: Secretário de Pitta será acusado de falso testemunho
Próximo Texto: Cheques da IBF para terceiros, segundo a CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.