São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997 |
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Turismo interno ganhará descontos
SHIRLEY EMERICK
As entidades ligadas ao setor vão dar tarifas promocionais de março a junho, período em que o turismo é menos aquecido. Os hotéis, por exemplo, vão dar descontos de até 50% nesse período, incluindo a Semana Santa, que tem mais viagens. A Credicard vai ampliar o prazo de pagamento das faturas. Os pacotes turísticos poderão ser pagos em até 21 parcelas e com juros de 3% ao mês. Atualmente a empresa parcela em até 12 meses e cobra taxas de juros mensais de 4,5% a 6%. As locadoras de automóveis também vão reduzir os preços em até 50%. Todas essas medidas serão divulgadas depois da reunião do setor com o MICT (Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo), na próxima quarta-feira. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Caio Luiz de Carvalho, disse que a intenção é mostrar aos brasileiros que é possível fazer turismo barato no país. Campanha A Embratur vai gastar R$ 700 mil para divulgar roteiros e estimular o turismo interno. A partir de 10 de março, a campanha "Viva o seu país. É o seu Brasil brasileiro" vai estar na mídia. "Queremos educar a população brasileira a se programar para conseguir preços mais baixos. Existem boas ofertas, só que elas não são conhecidas", afirmou o presidente da Embratur. Carvalho disse que a idéia era anunciar um pacote fechado para o período, mas foi decidido que cada segmento vai divulgar seu desconto. Na quarta-feira à tarde, as entidades vão se reunir no MICT para apresentar suas propostas. As companhias aéreas, por exemplo, devem anunciar tarifas diferenciadas, com promoções diferentes. A Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito vão também definir sua proposta, já que a Credicard já fechou sua promoção separadamente. Em maio, a Embratur organizará o "1º Salão Nacional do Turismo", no Parque do Ibirapuera (SP). Será uma espécie de feirão do setor. Próximo Texto: "Preços poderão competir com o Caribe" Índice |
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