São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Turismo interno ganhará descontos

SHIRLEY EMERICK
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo anuncia na próxima semana um pacote de descontos de até 50% para estimular o turismo brasileiro na baixa estação.
As entidades ligadas ao setor vão dar tarifas promocionais de março a junho, período em que o turismo é menos aquecido. Os hotéis, por exemplo, vão dar descontos de até 50% nesse período, incluindo a Semana Santa, que tem mais viagens.
A Credicard vai ampliar o prazo de pagamento das faturas. Os pacotes turísticos poderão ser pagos em até 21 parcelas e com juros de 3% ao mês.
Atualmente a empresa parcela em até 12 meses e cobra taxas de juros mensais de 4,5% a 6%.
As locadoras de automóveis também vão reduzir os preços em até 50%. Todas essas medidas serão divulgadas depois da reunião do setor com o MICT (Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo), na próxima quarta-feira.
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Caio Luiz de Carvalho, disse que a intenção é mostrar aos brasileiros que é possível fazer turismo barato no país.
Campanha
A Embratur vai gastar R$ 700 mil para divulgar roteiros e estimular o turismo interno. A partir de 10 de março, a campanha "Viva o seu país. É o seu Brasil brasileiro" vai estar na mídia.
"Queremos educar a população brasileira a se programar para conseguir preços mais baixos. Existem boas ofertas, só que elas não são conhecidas", afirmou o presidente da Embratur.
Carvalho disse que a idéia era anunciar um pacote fechado para o período, mas foi decidido que cada segmento vai divulgar seu desconto.
Na quarta-feira à tarde, as entidades vão se reunir no MICT para apresentar suas propostas.
As companhias aéreas, por exemplo, devem anunciar tarifas diferenciadas, com promoções diferentes.
A Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito vão também definir sua proposta, já que a Credicard já fechou sua promoção separadamente.
Em maio, a Embratur organizará o "1º Salão Nacional do Turismo", no Parque do Ibirapuera (SP). Será uma espécie de feirão do setor.

Próximo Texto: "Preços poderão competir com o Caribe"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.