São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vida do fotógrafo é tema de dois filmes nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma biografia regada a sexo, drogas e rock'n'roll, ninguém duvidava que Robert Mapplethorpe, cedo ou tarde, iria parar nas telas. Muito menos os produtores norte-americanos, que têm dois filmes sobre o fotógrafo em produção.
O primeiro é baseado no livro "Mapplethorpe", biografia do artista escrita por Patricia Morrisroe (lançado no Brasil no ano passado pela editora Record; R$ 34,90).
O outro filme está sendo desenvolvido pelo diretor Tom Kalin (produtor de "Um Tiro para Andy Warhol" e "Go Fish") em conjunto com Jack Walls, amigo do fotógrafo. Focaliza o envolvimento amoroso do artista com a roqueira Patti Smith.
Seu título provável é "Somebody's Sins", verso de uma canção de Smith, que é cogitada para compor a trilha do filme.
Mapplethorpe e Smith se conheceram no início dos anos 70. Ambos eram apenas mais dois obscuros personagens do underground nova-iorquino. Logo se tornaram amigos e namorados. Em 1975, Mapplethorpe realizou um retrato de Smith que serviu para a capa de seu disco "Horses".

Texto Anterior: Polêmica vem desde 1989
Próximo Texto: Coluna Jouyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.